domingo, 17 de outubro de 2010

SALVADOR - Sete meses de angústia, medo e sofrimento que finalmente chegaram ao fim para o motorista Edson de Lima, em Ilhéus, na Bahia. Ele foi acusado de roubos e até assassinatos. A família acredita que os documentos de Edson, roubados há quase 17 anos, foram usados por um bandido que se fez passar por ele.

Na quinta-feira, Edson foi libertado. Na primeira noite em casa, a noite foi de emoção. Edson relembra os momentos de pânico, medo e também do sentimento de injustiça sentido por ele nos sete meses que passou na cadeia. Mas apesar do alívio, a noite foi de recordações nada agradáveis do período na cadeia.
- Não dormi bem. Duas da manhã eu estava acordado assistindo televisão - conta Edson Lima.
Na cadeia, Edson conta que o sentimento era de revolta.

- É terrível, desesperador. Eu quero que isso fique no passado, quero esquecer que isso passou na minha vida porque não é fácil, não. Ficar num lugar daqueles durante sete meses onde vê até ameaça. É terrível viver num lugar daquele - diz. 

O motorista teve de passar o aniversário de 47 anos no presídio. E pior: não pode ir ao enterro do pai, que morreu enquanto ele estava preso. 

- Hoje, para mim, só vitória daqui pra frente. Tristeza jamais. Eu quero esquecer aquele lugar. É tocar a bola pra frente e ver o que vai acontecer comigo. Correr atrás de outro emprego e bola para frente - confia. 

Fonte: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/10/15/motorista-fica-sete-meses-preso-por-engano-na-bahia-922794911.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário