domingo, 12 de setembro de 2010

Falta de educação na educação de itabuna.

Vejam o que diz uma representante da Secretaria da Educação do Município de Itabuna no próprio site da instituição.  

A pergunta feita por:  Sandra Dias Mello

7 de março de 2010

Sempre sobra para os menores

Além de trabalharem mais, pois são obrigados em alguma escola a ficarem trabalhando durante o recesso escolar, agora inventaram de obriga os pobres coitados a trabalharem no Sábado também, como se não bastasse o tempo que ficam trabalhando durante o recesso.
Acorda gente, são apenas 8 horas diárias e 40 horas semanais e não 48. É pura escravidão e exploração.
 “O horário de trabalho determinado por lei “Hootei Roodoo Jikan” passou a ser de 40 horas semanais e 8 horas diárias, conforme o artigo 32 da Lei de Normas Trabalhistas.”
Quando falo de horário me refiro ao Pessoal de “Apoio” e não aos professores.

Resposta por: Maria Aparecida
8 de março de 2010  

Antes de mais nada vamos esclarecer as coisas, pois até pra se fazer denúncia é necessário ter clareza e certeza dos fatos. Me parece que tal não acontece com você. Vejamos: Quem determina os sábados a serem trabalhados não é a diretora da escola e sim a SEC, e, se você participou da jornada pedagógica com certeza recebeu uma pasta contendo vários objetos entre outros o calendário escolar onde estão marcados todos os sábados letivos a serem trabalhados em 2010. Engraçado você reclamar disto, pois na gestão de 2001 a 2004 tínhamos também os sábados letivos no calendário e ninguém reclamava, não é mesmo??? A decisão foi tomada para que o ano letivo pudesse terminar em 17/12/2010, para que vocês pudessem estar livres e curtir o Natal com seus familiares.
Não existe exploração nenhuma querida. Os funcionários são regidos pela CLT e se formos descontar deles os dias não trabalhados durante o ano letivo, como recesso, feriados etc… então eles é que estariam devendo pra Prefeitura. Além de que, eles possuem direito a 30 dias corridos de férias anuais

A pergunta feita por: Funcionária
14 de março de 2010 

Espere um pouquinho me deixa ver se eu entendi, na resposta da questão de “Sandra Dias Mello” vc disse que a Sec. decidiu as horas trabalhadas e os sábados letivos, sem consulta os funcionários, sendo que os Professores descansam mais que o pessoal de apoio e ainda o pessoal de apoio tem que ajuda cobrir as horas de descanso sem descansa. Que ironia hein minha amiga?

 Comentário de:Sueli
14 de março de 2010

E pelo jeito agora a clt virou troca de favores em Itabuna, me poupe. rs

Comentário de:Claudia
14 de março de 2010 

Em relação à resposta aqui em Itabuna a educação é tratada assim: Fina Ironia, Onde os Fracos Não Têm Vez. Quem sabe desta vez vão manda usa uns nariz de palhaço. rs


 A pergunta feita por: Eduardo 
14 de março de 2010

Já que na educação temos de fazer barganhar pq, não nos dá outro dia da semana onde poderemos compensa este dia perdido?


 Comentário de:Soares
15 de março de 2010

Este site é interessante, nos links vermos escrito “Denuncia” “Algo errado na Escola?” “Algo errado na sala?” “Quer informar Algo Anonimamente?”, no entanto toda vez que alguém faz uma denuncia. Vem alguém da secretaria e tenta desqualifica a denuncia com ironia. Às vezes um pouco de respeito e transparência não faz mal a ninguém. Em vez de ironizar vocês deveriam averigua e resolve os problemas da secretaria de forma pacifica.


A pergunta feita por: Maria Algustina
16 de março de 2010

Secretário,qd é que vai sair a circular do dia de sabado? Dia de sabado está chegando!!!!!!!!!!!!

A pergunta feita por: Cida Sampaio
18 de março de 2010 

Caríssima Maria Aparecida, alguém me informou da existência desse site e de alguns comentários seus… Sou recém concursada e acho uma arbitrariedade da Secretaria da Educação incluir o sábado letivo na jornada de trabalho dos servidores de apoio (porteiros, auxiliares de serviços gerais, auxiliares administrativos, merendeiras) alegando recesso e feriados (Dia do professor e estudante). 1º – O recesso é bom mas, não foi firmado nenhum acordo SEC. Escola de que haveria uma permuta de dias trabalhados. Pelo que eu saiba o sábado letivo não remunerado contraria o edital do concurso que estabelece a jornada de 40 horas semanais; Sei da necessidade da Escola em ter 200 dias letivos, mas a Senhora há de concordar que os recessos que ocorrem não são apenas para o setor da Educação (recesso de carnaval, junino, natalino) e os professores tem uma data para terminar o ano letivo e os demais servidores que trabalham em escola não. Gostaria de sugerir que as horas trabalhadas no sábado fossem compensadas na semana, afinal, o lema da Educação é: Todos pela Educação

Fonte: http://www.itabuna.ba.gov.br/educacao/v1/?p=61

Atualmente este site esta bloqueado para qualquer tipo de comentários ou denuncias e provavelmente saia do ar. Mas a falta de educação da Prefeitura de Itabuna com os funcionários públicos continuara.









 




 



 

2 comentários:

  1. Infelimente é assim em quase todo o Brasil. Professores mal formados e remunerados e lideres mal educados

    ResponderExcluir
  2. São uns ladrões, plincipalmente estes diretores de escolas publicas. Eles(as)Fazem dos funcionários escravos e empregados domesticos e pensam que a escola é uma extensão de seu lar. manda até servir chá numa bandeja de vidro.

    ResponderExcluir